Mulher se inspira na Bíblia e cria restaurante para empregar deficientes



Aos 20 anos a norte-americana Karin York deu à luz a Spencer que nasceu com síndrome de Down. Foi o início de uma jornada que hoje a tornou uma empresária dona de um café que emprega pessoas deficientes.

Antes de se tornar empresária, ela se tornou professora de educação especial e foi ali que ela teve contato com outras crianças e pode identificar as dificuldades que eles enfrentavam ao procurar uma atividade profissional, mesmo que sejam mentalmente perfeitas para tal.
“Eles querem propósito. Eles querem fazer parte de algo. Muitos deles são insatisfeitos e solitários”, declarou ela ao The Western Journal.
Inspirada em uma cafeteria da Carolina do Norte, Karin desenvolveu o Spencer’s Place, ela conseguiu encontrar na Bíblia uma mensagem encorajadora que a fez vencer o desânimo que estava lhe atingindo diante de tantos dificuldades que a criação de um café trazia.
Ela dividia seus problemas com suas amigas da Young Life quando uma delas respondeu: “Então você será como os israelitas? Eles reclamaram que não tinham carne e estavam prontos para voltar e ser escravizados no Egito. Você vai voltar e ser escravizada?”
Diante do questionamento Karin se lembrou de Êxodo 16, a passagem que fala sobre a provisão de Deus para os hebreus que estavam no deserto enviando o maná do céu todos os dias para sustentá-los.
Foi neste mesmo dia que uma outra amiga foi usada por Deus e lhe deu um cheque de 1.000 dólares. Assim outros amigos passaram a ajudar o projeto e foi possível tornar o café uma realidade.
York disse ao The Western Journal que cada vez que recebia uma dessas bênçãos, isso a lembrava de que estava “no caminho certo” e a incentivou a continuar avançando.
O Spencer’s Place deve começar a funcionar nos próximos dias, os primeiros funcionários já foram contratados e pelas redes sociais é possível acompanhar o trabalho da equipe.
fonte gospel prime

Postar um comentário

0 Comentários