O que move o coração dos voluntários


Nossos Hurs parecem felizes e alegres em Deus, preferindo ficar no anonimato, porque não fazem o que fazem para receber os aplausos dos homens; eles fazem porque são apaixonados por Jesus e por vidas. Eles ficam felizes quando os Josués estão sendo aplaudidos, quando os Moisés são honrados, e quando os Arãos estão oficiando no Tabernáculo, recebendo as honras de grande sumo sacerdote.
Hur não foi um grande líder como Moisés. Não foi um grande general como Josué. Não foi um grande Sumo Sacerdote como Arão. Não foi um guerreiro como aqueles que lutavam no exército. Ele era apenas Hur.
A Bíblia diz-nos mais tarde que Hur era um homem de influência entre o povo, Êxodo 24.14. Existe também aquele rumor que diz que ele era o marido de Miriã, o que o faria cunhado de Moisés e Arão. Outro, bem mais provável, diz que ele seria filho de Miriã, o que o faz sobrinho de Moisés e Arão. No entanto, naquele dia, havia algo que Hur poderia fazer, e ele o fez por vontade própria, de forma ativa e fiel. Essa ação foi a de levantar as mãos de Moisés bem alto, e ao levantá-las, ele fez o melhor trabalho possível!

Postar um comentário

0 Comentários